Sobre

Consultora de Amamentação
Eu sou Daiana Almeida, mãe, psicóloga e facilitadora de aleitamento materno – os três papéis que serão explorados neste espaço, entre tantos outros que exerço.
Falando um pouco sobre mim, aos 14 anos decidi a minha profissão. Doze anos depois estava formada e atuando em Psicologia.
Aos 30 anos cada célula do meu corpo decidiu ser mãe.  Três anos depois nascia Lunna.
A decisão de que eu queria ser mãe me levou a direcionar o meu trabalho para Psicologia Perinatal, que envolve tudo relacionado ao nascimentos de um bebê, desde a pré-concepção, até o final do puerpério (seja lá quando ele se dê). Mas foi depois do nascimento da minha filha, e de todas as dificuldades que eu vivenciei na amamentação, foi que eu me aproximei do meu real propósito de vida.
Foi de forma muito despretensiosa, apenas porque eu não deixava passar nenhuma oportunidade de obter conhecimento sobre o mundo da maternidade, que eu fiz o meu primeiro curso de formação de Facilitadora de Aleitamento Materno. Mas no meio do curso eu já tinha tanta certeza de que era com isso que eu gostaria de atuar para o resto da vida – tanto que antes de terminar eu já tinha montado uma mini-biblioteca de livros da área.
Atualmente, além de prestar os serviços listados na aba ali ao lado, eu medeio um grupo de encontro mensal com puérperas de Salvador-BA e também produzo o GNH Podcast, com assuntos relacionados à maternidade.
A minha vontade de compartilhar os meus aprendizados e de aprender com outras histórias começou lá atrás, no blog A Louca do Bebê (atualmente desativado). O podcast e as mídias sociais (@gerandonovashistorias no Instagram e Facebook) atualmente são as minhas formas de fazer isso.
Para finalizar eu te digo que nem todo o aprendizado que adquiri na faculdade em Psicologia, na pós-graduação em Análise do Comportamento ou na formação em Psicologia Perinatal foram suficientes para me preparar para a turbulência da viagem que é ser mãe. Mas se eu puder segurar na sua mão e te ajudar a fazer uma viagem mais leve e satisfatória, estarei realizada.