Sobre

20160312163909

Eu sou Daiana Almeida, mãe e psicóloga – os dois papéis que serão explorados neste espaço, entre tantos outros que exerço. Aos 14 anos decidi a minha profissão. Doze anos depois estava formada e atuando.

Aos 30 anos cada célula do meu corpo decidiu ser mãe. Três anos depois nascia Lunna.

Em algum momento esses caminhos se entrelaçaram, e eu descobri a estrada que me realiza em muitos sentidos: a psicologia perinatal, que envolve tudo relacionado ao nascimentos de um bebê, desde a pré-concepção, até o final do puerpério (seja lá quando ele se dê).

Viver os processos e cada sentimento envolvido, bom ou ruim, me define. E parte do meu caminho entre o desejo e a realização da maternidade foi narrado no blog A Louca do Bebê (atualmente desativado).

Foi a experiência no blog que manteve viva a minha vontade de compartilhar os meus aprendizados e de aprender com outras histórias, o que pretendo fazer agora através do podcast.

Muita coisa que aprendi veio da faculdade em Psicologia, da pós-graduação em Análise do Comportamento, da formação em Psicologia Perinatal. Outras tantas vieram da minha curiosidade e intimidade com as ferramentas de pesquisa na internet (te amo, Google!), com os livros, textos, artigos e histórias que devoro com avidez.

Acontece que nenhuma dessas fontes me preparou para a turbulência da viagem que é ser mãe. Ainda não conheci verdades, então se ligue e não acredite em nada do que eu disser. Meu objetivo é só despertar a sua curiosidade para pesquisar, refletir e aproveitar o que servir para você. E se eu te ajudar a fazer uma viagem mais leve e satisfatória, estarei realizada.

20160312080113