GNH#44 Pai é rede de apoio?

Vocês também estão percebendo uns negócios estranhos em relação às divisões de tarefas entre pais e mães? Que tá todo mundo meio perdido em relação aos papéis que devem assumir?

Pois bem. Estamos em Agosto – mês no qual se comemora o Dia dos Pais e o Agosto Dourado, pela amamentação. Aproveitando que o tema específico deste ano é “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro”, tratando da equidade de gênero, convidei a Ligia Moreiras para conversar comigo sobre o tema.

Que benefícios o aleitamento materno traz pra sociedade em geral? É justo que seja visto como uma responsabilidade apenas da mãe? Pai é rede de apoio?

Este é um assunto necessário para pensarmos que futuro queremos.

Vamos com a gente?

Itunes Android  Feed

========

Convidada:

Ligia Moreiras

Mãe da Clara, doutora em Saúde Coletiva AND em Ciências, mestre em Ciências, bióloga, escritora, ativista, feminista. Criadora do site CIENTISTA QUE VIROU MÃE. Autora dos livros “Educar sem violência – Criando filhos sem palmadas”, “Mulheres Que Viram Mães” (ambos pela Editora Papirus), entre outros publicados pela Plataforma CQVM.

Instagram e Facebook: @cientistaqueviroumae

Twitter: cqvmae

Site: www.cientistaqueviroumae.com.br

=========

Link para inscrição nas Oficinas “Da Agressão à Educação sem Violência” e “Crianças e Eletrônicos: em busca do caminho do meio”. Salvador em 24/08/2019.

bit.ly/CQVMSalvador

=========

Créditos:

Edição: Senhor A

========

Vamos papear:

No Facebook:  facebook.com/gerandonovashistorias

Pelo formulário de contato

Pelo email contato@gerandonovashistorias.com

Pelo Telegram: @DaianaAlmeida_GNH

Pelo Instagram: instagram.com/gerandonovashistorias

No Twitter: @GNHPodcast