
GNH #22 – Introdução Alimentar – Parte 1
Como já falamos no episódio sobre exterogestação, o bebê humano nasce imaturo e incapaz de alimentar-se sozinho. Assim, a obrigação de alimentar uma criança é nossa, dos adultos.
Primeiro através da amamentação ou por fórmula. E após os seis meses, com a introdução dos alimentos sólidos.
Alimentar uma pessoa é uma grande responsabilidade, mas será que precisa ser um processo estressante, pesado, sofrido? É claro que não. E pretendemos nesta série trazer o máximo de informações que facilitem esse caminho de introdução alimentar para o bebê de forma que a relação dele com a comida comece de forma positiva.
Neste primeiro episódio vou contar como está sendo o processo com a minha filha, refletir sobre como a minha história de vida influenciou alguns sentimentos vividos e como o autoconhecimento foi fundamental para trilhar um caminho mais saudável.
Falo também sobre os desafios que ainda tenho pela frente e conto algumas dicas de coisas que me facilitaram a vida.
Esteja carinhosamente convidada a ouvir mais um episódio do GNH Podcast.
Itunes Android

========
Links:
Colher de Pau – Site da Fabíola Duarte, estudiosa sobre a cultura do comportamento alimentar infantil.
Mi nino no me come – Versão em inglês do livro do pediatra Carlos Gonzalez, na Amazon. Será lançado no Brasil em Novembro, pela Editora Timo.
Comeu Tudo! – Reflexão de Ívina Salviano, do blog No Passo dos Meninos, sobre como nossa história de vida influencia na forma que introduzimos os alimentos para os nossos filhos, e sobre como a introdução alimentar influenciará a relação deles com a comida. Os outros posts da série sobre introdução alimentar também são imperdíveis.
Maternidade Colorida – Site da nutricionista Paola Preusse com textos, dicas e receitas preciosas.
========
Vamos papear:
No Facebook: facebook.com/gerandonovashistorias
Pelo formulário de contato
Pelo email contato@gerandonovashistorias.com
Pelo Telegram: @DaianaAlmeida_GNH
Pelo Instagram: instagram.com/gerandonovashistorias